Então, depois de cinqüenta mil anos-luz de acontecimentos na vida da cidadã que vos escreve, ia ser chato tentar contar tudo num post..As novidades aparecerão aos poucos e de acordo com a minha vontade.Tá.
Vamos ao que interessa.
Todos os blogs e pessoas estão comentando, por que eu não iria também dar meu pitaco sobre o filme do Bate, Mãe?É.
O principal motivo pra mim foi o Heath Ledger.Além de eu ser louca por ele, é, ele morreu.E, de acordo com a SUPER, o cara se trancou por um mês escrevendo um diário como se fosse o Joker himself.Tipos, sem dúvida, poucos atores fariam isso que ele fez.
Como futura psicóloga, me vi mais apaixonada ainda pelo Coringa.Ah, não acredito que algum dos meus inexistentes leitores não tenha visto o filme ainda, então vou falar.Uma das últimas cenas dele, quando ele queima o dinheiro, mostra como ele difere dos demais bandidos.E também quando ele afirma não querer que o Batman morra, pra sempre haver um herói pro vilão dele.
O Coringa, definitivamente, é o melhor psicopata que eu já vi.Não digo o melhor de bonzinho, mas o psicopata mais condizente à sua natureza.
E a cena dos barcos me emocionou mesmo, porque aí a gente vê que todo mundo tem um quê de humano...Menos o Coringa, é claro, ele é one of a kind.
Eu não me lembro muito dos filmes de Batman que vi.Nunca vi o Batman Begins.Mas Dark Knight eu dei a cara a tapa e fui ver, mesmo sabendo que o filme era dublado, o que pra frescurenta que sou, tira 50% da diversão. E nesse caso tirou mesmo, porque o mais assustador era a risada do Heath Joker e eu nem ouvi.
O jeito vai ser comprar o DVD depois.
Voltando...É impressão minha ou a mania do Coringa lamber as beiças tem um quê de Barty Crouch Jr. em O Cálice de Fogo?
Outra coisa em comum com Harry Potter é o Gary Oldman.Espero que meus inexistentes leitores entendam a imagem que ilustra esse post, do contrário vou fazer um lápis desaparecer em cada um, ficadica.
Então, acho que é isso. Esgotei o meu surto criativo.Por hoje é só, crianzas.
Beijomeliga.
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Post clichê demoradão.
Postado por Bárbara Oliveira às 07:43 0 comentários
Marcadores: batman, cinema, harry potter
segunda-feira, 2 de junho de 2008
A profissão mais antiga do mundo
Então...Em breve irei a Buenos Aires e aí eu fui requerer meu passaporte (eu sei que pode ir com RG com menos de 10 anos, caso da minha, mas achei melhor já tirar o passaporte, nunca se sabe o dia de amanhã ;D).
Dá pra fazer pela Internet, super rápido e fácil.É só acessar o site da PF , clicar em "Requerer emissão de passaporte" e preencher tudo: nome, idade, CPF, profissão...
Bem,me deu um ímpeto de colocar "psicóloga" como profissão (claro, daqui a alguns anos serei uma, se Deus quiser).Aí, chegando no "ps", deparei-me com uma profissão um tanto...Ortodoxa.
Sim, tanto prostituta como garota de programa constam como profissões de acordo com o site.
Beijénhos.
Postado por Bárbara Oliveira às 14:29 1 comentários
Marcadores: passaporte, prostituição, viagem
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Love is a Bitch (?)
Então, vou compartilhar mais um monólogo.
Todo mundo tem aqueles dias (ou meses, ou anos, ou décadas) em que a única certeza é de que passarão o resto dos dias cuidando de animaizinhos, na mais extrema solidão.
Confesso que às vezes eu sinto isso,mas algo que ajuda a dissipar essa sensação incômoda é ajudar os problemas do próximo.Ainda agora estava tentando aconselhar um amigo e pensei: "então o amor ainda existe, que coisa, não?".Pois é.Talvez a algumas pessoas não seja confiado o dom de ser amado nessa vida,quem sabe numa próxima?Eu creio que é dever de cada um aceitar seu karma e eu tô trabalhando nisso.
Algo kinda Amélie Poulain: ser feliz através da felicidade de ajudar os outros.Olhar outros amando e não os invejar.Não me basear em relacionamentos como parte imprescindível do meu presente ou futuro, enfim.
Antes de sermos vítimas de uma obsessão pelo outro devemos direcionar o amor a outras coisas, como a música, as plantas, os animais, a literatura, o cinema e, acima de tudo, a nós mesmos.
Claro que eu ainda acredito no amor.Talvez chegue o dia em que chegue aquela pessoa.Não um príncipe encantado,mas alguém que me complete e já me seja conhecido de outras encarnações.Não sei se já o encontrei,mas não sei se já não o encontrei. (Frase confusa,mas dá pra entender xD)
Mas eu não vou me basear nisso nem pirar se não encontrar.Tenho a Reencarnação como consolo e tenho meus outros amores que (tenho fé nisso) jamais me abandonarão.
Eu sei que não vivi um centésimo ainda,mas às vezes esse pouco já me satisfaz.Essa vivência nula em algumas partes já me é o bastante.
Ai, acho que é isso.Cabou o melodrama auto-ajuda de hoje.
Beijosmeliga.
Postado por Bárbara Oliveira às 13:24 1 comentários
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Humor negro.
Então, depois de ler essa matéria no Kibe Loco eu me lembrei de uma cena super fofa que eu presenciei a caminho da facoo.
Assim como criança pequena, eu adoro olhar pra rua com o carro andando (e morrer de tontura depois >.<).Aí um dia, perto do Detran daqui eu vi um casal de ceguinhos.Sério.Cada um com sua bengalinha, andando juntos, de mãos dadas. Confesso que invejei aquele casal, achei uma cena linda mesmo, um patcha exemplo de amor e perseverança.Mas aí o diabinho que fica maquinando aqui na minha cachola me lembrou da seguinte frase:
"O amor é cego."
Enfim, ultimamente ando engraçadinha demais.Ou não.
Beijosmeliga.
Postado por Bárbara Oliveira às 09:45 0 comentários
Marcadores: amor, humor negro
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Deus que me perdoe,
mas eu não consigo mais ler sobre o padre voador sem pensar na música do Byafra.
Ah, voltei a ser castanha, beijos.
Beijosmeliga.
PS.: Por que eu sempre tenho a sensação que eu estou num monólogo? =S
Postado por Bárbara Oliveira às 19:11 1 comentários
sábado, 12 de abril de 2008
Hoje
vamos brincar de escrever?Pois então.
Incrível como quase todo dia vem nego no meu MSN perguntar se eu tô gostando da faculdade, como se esperassem um “não, tô odiando, não é nada do que eu esperava, não tenho amigos lá, mimimi =~~~~”.Mas não é bem assim.
Eu tô gostando.De verdade.Lá tenho amigos, também.Os professores são legais.E a aula de ontem foi supercool, a gente extraiu DNA de uma banana.
Viu? A nuvem branca que tá subindo é o DNA junto com aminoácidos e carboidratos.
Bem, é, ahn.
A partir deste dia, dedicar-me-ei à Psicologia 24/7, por cinco anos.
No more distractions.
Beijomeliga.
♫The Rolling Stones- Wild Horses
Postado por Bárbara Oliveira às 11:40 0 comentários
Marcadores: faculdade
quarta-feira, 9 de abril de 2008
A música da minha vida
Se preparem,porque esse post vai ser corno-master.
Então.
Eu sempre me considerei muito ligada à música, sempre escolhi o meu soundtrack pela melodia e pela letra.Músicas-indiretas, músicas-diretonas, músicas-calmantes, enfim.
Sempre achei a música certa pro momento certo.Mas ainda não tinha encontrado A Música.
Manuel Bandeira já disse que um poema só era bom mesmo quando dava a sensação de ele estar lendo quem o lê, não o contrário.Eu achava que já tinha sentido isso com uma música, fosse do Evanescence, do Within Temptation ou do Keane.
Foi aí que eu conheci Gravity Of Love. Um amigo recém-feito me mandou a música via MSN.A princípio, só deu pra ouvir uma vez, já que mamãe tava no meu pé e já era tarde.Achei legal a música, ok.
No dia seguinte, ouvi de novo, li a letra e de repente bateu!Aquela era A Música pra mim. Tinha elementos que eu adoro, como canto gregoriano, vocal feminino, batida legal, melodia maravilhosa e a letra.
A letra.
A mensagem principal de GOL, como passei a chamá-la carinhosamente, é dar uma chance de ouvir o coração em vez de ficar se guardando, amargurando, com medo de se apaixonar de novo. Enfim, de conhecer alguém que te leve a uma nova dimensão, uma nova gravidade: a gravidade do amor.E essa proposta parece irrecusável.Com certeza eu sucumbiria.
Atualmente, eu tô ouvindo GOL em uma média de 15-20 vezes ao dia e aprendi a tocá-la marromenamente no violão. Não quero saber de outras músicas do Enigma, porque pra mim nenhuma vai ser tão perfeita quando Gravity Of Love.
E, pra um marketing pessoal básico, aqui está minha versão acústica de GOL
(só ouçam.)
Beijos.
♫Enigma- Gravity Of Love
Postado por Bárbara Oliveira às 18:16 0 comentários
Marcadores: música
sábado, 5 de abril de 2008
quinta-feira, 27 de março de 2008
Considerações sobre os últimos dias
Então.
Rafinha ganhou BBB, Pitty koo fez show na final, comi chocolate na Páscoa, fiz boas provas até agora (na verdade, sem contar a de hoje), baixei 89.10²³ músicas do mundo, me apaixonei por Laranja Mecânica (o livro), fiz uma mecha loira Rogue-wannabe, tô adourando meu curso de faculdade particular,mas que era minha única opção por não ter Psicologia na pública daqui e também por meus pais não me deixarem sair de casa tão pirralha.Se eu fosse metida,diria que passei em primeiro lugar do curso todo, de todos os turnos.Desnecessário falar isso, não é de bom tom.Voltando à leitura dinâmica, amiga fez a Brit (aloca), refiz uma amizade e acho que, por ora, é isso.
Beijomeliga.
Postado por Bárbara Oliveira às 15:37 1 comentários
Marcadores: amizades, atualizações, bbb, cabelo, música
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Com os amigos, a gente aprende....
A ter decepções,a tomar no rabo gostchoso e a não errar mais.
Mas tem sempre novos amigos bons e amigos velhos que continuam bons, até melhorado mesmo.
E a gente pensava que era só a gente,mas vai ver até mais de cinco amigos em comum sentem o mesmo.
Agradeço a Deus todos os dias por já ter me decepcionado bonito,porque nunca mais, meu amigo, nunca mais.
Beijosmeliga.
Postado por Bárbara Oliveira às 19:45 3 comentários
Marcadores: amizades
sábado, 16 de fevereiro de 2008
Happy Valentines
Duas coisinhas pra festejar o dia de São Valentim
*chaves mode on*
Agora vou ali curtir o fim de semana.
Ps.:Assistam a Eu Sou A Lenda, chorem litros e valorizem seus cãezinhos.
Beijomeliga.
Postado por Bárbara Oliveira às 12:05 0 comentários
Marcadores: cinema, valentines
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Oi, my life's over.
Hoje foi o último dia que eu assisti ao BB8.
Pour quoi?Ah, simplesmente porque deixaram a beesha mais louca(no pior sentido) e falsa ficar na casa.
Oi, só porque tu é homossexual que pode surtar e jogar sujo?Acho que não, né?
Enfim, eu cags e ands pra Bianca,porque ela não é tr00(tá, nem eu, mas enfim...), mas não era ela que tinha que ter saído.
Eu quero saber qual a droga que os auditores da Globo (se é que isso não é manipulado) tão usando, ou se é jogada pro MarSentauro(porque eu leio o Big Bosta Brasil) capar o gato num paredão onde esteja o Fernando Preibói, porque, sinceramente, nada, nada justifica uma Madame Satã tresloucada-psiquiatra-wannabe ficar surtando em rede nacional.
Tipo, Thalita saiu (amava ela, mesmo surtando às vezes e cagüentado a bee pro Pitboy), Galego,ai, Galego....♥ saiu (pelo menos saiu no Paparazzo depois).
Aí não sobra mais ninguém pra eu torcer.Tem pra quem eu não vá torcer, tipo a Gy-a gente somos jovens-selle, ou a Juli-mamãe virei poota-ana, o Emo, enfim.
Cansei de assistir.
Beijomeliga.
Postado por Bárbara Oliveira às 17:16 0 comentários
Marcadores: bbb
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Zentsi,
Pra você, acadêmico limpinho que se monta pra ir na facu.
Que esperou não levar trote duas semanas depois de ter começado o curso.
É, você mesmo.
LO-SER!
A Uninorte vai fazer trote.Foo-déu.
Tô avisando: se vierem a sujar minha mochila Kipling, eu baixo a Maria Padilha mais babadeira do terreiro.
Tá, exagerei, mas porra, trote é muita decadência.People die in this tournament em trotes, fora a aumilhação, néam?
Enfim, pelo menos eu fico feliz em fazer parte de algum trote.
Postado por Bárbara Oliveira às 15:37 1 comentários
Ahn...Recomeço?
É, acabo de me mudar do agora obsoleto Blogger da Globo.com pro Blogspot.
Enfim, junto com essa nova fase da minha vida, com a faculdade e tal.
E eu ainda tô apanhando do mundo xml.
Tipos que hoje a minha cadela preferida faz 8 anos.
Beijomeliga.
Postado por Bárbara Oliveira às 11:24 2 comentários